O "dono" da ideia foi o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que integra a comissão técnica do clube Paulista desde 2009, quando Ronaldo Nazário (Fenômeno) ainda jogava no clube, devido as seguidas lesões que teve em sua carreira e principalmente em sua passagem pelo Corinthians, Ronaldo foi um dos maiores incentivadores do projeto criado pelo fisioterapeuta e por isso o laboratório tem seu nome em homenagem a Ronaldo.
Apenas 3 clubes no mundo tinham um Laboratório com essas características, o Milan da Itália, Porto de Portugal e o Real Madrid da Espanha.
O laboratório foi construído iniciou suas atividades em 2011 com foco mais voltado para prevenir lesões de jogadores da base corinthiana, “O que a gente percebe hoje é que os jogadores estão indo cada vez mais cedo para a mesa de cirurgia. Esse laboratório aponta as possíveis causas e ajuda a minimizar lesões. Evitar é impossível, porque o futebol é esporte de contato” - Disse o fisioterapeuta Bruno, em entrevista na época de lançamento do laboratório.
O laboratório ficou famoso por tratar atletas mundialmente conhecidos como Adriano "Imperador" Renato Augusto, Alexandre Pato e até mesmo um Ucraniano ex-jogador do Barcelona já veio se tratar no laboratório. Dmytro Chygrynski, procurou o departamento médico do clube em 2013 depois de saber do trabalho que os médicos aviam realizado com Alexandre Pato e ficou 4 meses se tratando no CT do Corinthians.
Nenhum comentário:
Postar um comentário