quarta-feira, 11 de maio de 2016

Biomecânica Aplicada e Adaptativa

Neste vídeo, o atleta e professor Fernando Sardinha fala sobre biomecânica aplicada e adaptativa e usa o exemplo de um atleta com deficiência para explicar que os movimentos aplicados em um treino de academia não podem ter uma definição de modo "certo" e "errado".
Muitas vezes alguns atletas e até instrutores tem um preconceito e levam um atleta a fazer um exercício da maneira que julgam ser a correta, quando na verdade o individuo em questão precisa de uma adaptação ao movimento.
"Movimento mal feito na musculação, não existe. O que existe são movimentos adaptados para atletas, idosos ou pessoas com alguma dificuldade ou deficiência."
"Muitas vezes se tem um preconceito com o tipo de treino de um atleta, sem se ter o conhecimento necessário para entender que certos movimentos não funcionam para todos tipos de pessoas. Se, por exemplo: Se uma pessoa que tem o andar "10 pras 2" for colocada para fazer agachamento com os pés fechados ele vai ter uma grande dificuldade, mas se você abrir os pés, e alinhar os joelhos, o movimento fica confortável e cuida da patologia do atleta, seja ela artrose ou algo que limite seus movimentos." - Fernando Sardinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário